Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Sobre O Curso

Um curso que prepara o profissional para os desafios de um mercado cada vez mais promissor. Uma pequisa internacional apontou que as profissões do futuro vão estar ligadas ao setor da tecnologia e informática. Entre essas profissões, destaca-se a de programador que é uma das atividades trabalhadas ao longo do curso de Análise e Desenvolvimento de Sitemas. 

O aluno vai contar com uma estutura de ponta, materiais didáticos, um laboratório que possibilita o aprendizado constante e leva o futuro profissional a ter um contato com a prática logo no início de sua vida acadêmica. 

Denominação: Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Habilitação: Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Turno: Matutino/Noturno

Duração: 5 semestres

Carga Horária: 2390h

Vagas: 50/semestre

Sobre o Curso Tecnológico Superior em Análise e Sistema de Informação

 O Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas foi regulamentado através da Portaria nº 10, de 28 de julho de2006 que através do Ministro de Estado da Educação, no uso de suas atribuições, tendo em vista o disposto nos art. 39 e seguintes da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, nos art. 1º, III, 5º, 6º, e 7º, do Decreto nº 5.154, de 23 de julho de 2004, no art. 5º, § 3º, VI, do Decreto nº 5.773, de 9 de maio de 2006, e na Resolução CP/CNE nº 03, de 18 de dezembro de 2002, considerando a necessidade de estabelecer um referencial comum às denominações dos cursos superiores de tecnologia; considerando a necessidade de consolidação desses cursos pela afirmação de sua identidade e caracterização de sua alteridade em relação às demais ofertas educativas; considerando a necessidade de fomento à qualidade por meio da apresentação de infraestrutura recomendável com o escopo de atender as especificidades dessas graduações tecnológicas, resolve: Art. 1º Aprovar, em extrato, o Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia, elaborado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, conforme disposto no art. 5º, § 3º, VI, do Decreto nº 5.773, de 9 de maio de 2006.

 

 

COORDENADORIA DO CURSO
Prof. Esp. Jayrson Sousa Parana

Possui Graduação em Sistemas de Informação e Especialista em Administração de Banco de Dados. Atua desde de 2008 na área de Ciência da Computação:Análise de Sistemas; Implantação, treinamento e manutenção de sistemas ERP; Administração de Banco de Dados Oracle; Projetista de Cabeamento Estruturado; Consultor de Sistemas em empresas do ramo de Comércio e Varejo. Professor titular dos conteúdos de Segurança da Informação, Banco de Dados e Fundamentos de Sistemas Operacionais da Faculdade de Ciências do Tocantins - FACIT (início em fevereiro de 2015).

  • Endereço
    Unidade I: Rua D 25, Qd 11, Lt 10 - Setor George Yunes (Próximo à Av. José de Brito)Unidade II: TO 222, Luiz Pires.
  • Contatos
    0800 646 7277(63) 3414 4625(63) 3413 2152