Sobre a Pós-graduação lato sensu em educação infantil
Objetivos
Abordar os conhecimentos teóricos e práticos sobre a educação infantil, visando à melhoria da educação oferecida às crianças atendidas nesta fase da escolaridade. Analisar a Educação Infantil no contexto das políticas públicas do país. Desenvolver competências para docência e gestão na educação infantil. Ampliar os conhecimentos relativos ao trabalho com a educação infantil. Possibilitar reciclagem e atualização. Garantir um aprofundamento de estudos para um melhor desempenho na sua atividade profissional. Preparar o pós-graduando para continuar os seus estudos em nível de mestrado ou doutorado.
Público-alvo
É destinado a profissional com Licenciatura em Educação. Professores, coordenadores, supervisores, diretores, psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, psicomotricistas, assistentes sociais e todos os outros profissionais da área educacional.
Outras
informações
Grade Curricular
Fundamentos Cognitivos do Desenvolvimento Humano
Desenvolvimento Biológico e da Aprendizagem da Criança
Teorias Psicológicas do Desenvolvimento e Aprendizagem
Psicologia e a Educação Especial
Metodologia do Trabalho Científico
Diretrizes para a Educação Infantil
Infância e Diferentes Linguagens
História da Criança e da Infância
Educação Infantil e o Ensino Fundamental: Linguagem e Alfabetização
Projeto Pedagógico na Educação Infantil
Projetos Interdisciplinares e Experiências em Educação Infantil
Organização e Gestão da Educação Infantil
Metodologia da Pesquisa Científica / Interpretação textual
Eu concordo em receber outras comunicações da FACIT. Para fornecer o conteúdo solicitado, precisamos armazenar e processar seus dados pessoais. Se você consentir com o armazenamento dos seus dados pessoais para essa finalidade. Eu concordo em permitir que a FACIT armazene e processe meus dados pessoais. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.