Palestra sobre a importância da doação de sangue marca mais uma ação do Trote Solidário

Estimular a prática da doação de sangue e cadastro para medula óssea em Araguaína. Esse foi o objetivo de mais uma atividade do Trote Solidário da FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins.

A iniciativa reuniu calouros, veteranos e colaboradores da instituição de ensino. Uma palestra sobre a importância da doação sangue também foi ministrada para sensibilizar os participantes.

O objetivo do Trote Solidário é combater a violência nos ritos de recepção aos novos universitários, dando lugar às ações de caráter social.

“A ação é uma forma de incentivar a prática de atividades solidárias na recepção aos calouros. Além disso, é um tipo de iniciativa que tem tudo a ver com a vocação da FACIT. Sempre procuramos fazer a diferença na comunidade em que estamos inseridos. Trocamos os trotes, por vezes constrangedores e violentos, por ações que despertem a responsabilidade social nos nossos alunos”, destacou Carollyne Mota, diretora-geral da FACIT.