Palestra inaugural de Direito destaca a rotina da Defensoria Pública do Estado

Defensor Público do Tocantins foi o convidado do evento

A FACIT recebeu na última terça-feira, 23, o defensor público do Estado do Tocantins (DPE-TO) Dr. Sandro Ferreira Pinto para a aula inaugural do curso de Direito. O advogado ministrou uma palestra sobre “A Defensoria Pública do Estado do Tocantins e a luta pelos direitos”.

Segundo o coordenador do curso de Direito da FACIT, Dr. Maicon Rodrigo Tauchert, o propósito da aula inaugural foi convidar o defensor público para contar aos alunos sobre a sua trajetória até se tornar um profissional de sucesso.

“Todo mundo que cursa Direito, que vai exercer a profissão, no fundo é um grande defensor de direitos. Hoje o Dr. Sandro contou para todos os nossos alunos como chegar lá, sobre os percalços que ele enfrentou e como superá-los. Foi uma lição de vida e de sucesso profissional”, destaca o coordenador.

O defensor público usou do diálogo para que os alunos conhecessem o trabalho da Defensoria e a luta pelos direitos das pessoas pobres no Estado do Tocantins.

“A minha esperança é de que a minha fala, de alguma forma, contribua para o vigor desses jovens, para que eles não desanimem na hora de encarar a luta que eles vão travar ao longo da vida, defendendo o direito das outras pessoas”, conta Dr. Sandro.

Convite a profissionais gabaritados

A FACIT convida profissionais de sucesso de diversas áreas do Direito para que os acadêmicos conheçam vários ramos de atuação da profissão, dando a eles opções de caminhos para seguir como carreira quando concluírem o curso.

“A faculdade faz com que os alunos se espelhem nesses profissionais. Alguns entram com dúvidas sobre qual carreira seguir, mas, ao escutar esses profissionais, eles podem tirar um pouco dessas dúvidas, se inspirar neles acerca do que eles querem se tornar futuramente”, finaliza Guilherme Rocha dos Santos, acadêmico do 2° período.