Gincana de Integração movimenta alunos dos cursos de graduação da FACIT

Ação fez parte das atividades do Trote Solidário e teve como objetivo integrar ainda mais os novos alunos com os demais acadêmicos, professores e funcionários da faculdade

Alegria, competição e muita integração. Esse foi o clima da Gincana de Integração da FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins. A Ação fez parte das atividades do Trote Solidário da instituição.

Participaram da iniciativa os acadêmicos do primeiro ano dos cursos de graduação de Direito, Medicina Veterinária, Curso Superior em Tecnologia da Radiologia, Enfermagem e Odontologia.

“É uma maneira de integrar ainda mais os novos alunos com os demais acadêmicos, professores e funcionários da FACIT. Foi proporcionado um ambiente de muita descontração e animação. Professores, coordenadores dos cursos de graduação também estiveram envolvidos na atividade”, explicou Jocirley de Oliveira, supervisor Acadêmico da FACIT.

Próximas atividades

As ações do projeto Trote Solidário seguem na FACIT até o final de fevereiro. No dia 23 de fevereiro, os acadêmicos participarão de uma palestra sobre a importância da doação. Durante a atividade, os estudantes serão estimulados a doar sangue e realizar o cadastro para doação de medula óssea no Hemocentro de Araguaína.

Já no dia 28 de fevereiro, será promovido um Sarau Cultural. Na oportunidade, os acadêmicos poderão apresentar seus talentos com mostras de artes plásticas, produtos audiovisuais, fotografia, dança, música, teatro e literatura.

Os alunos interessados em participar do Sarau Cultural deverão apresentar ao Departamento de Extensão qual será a sua apresentação até 24 de fevereiro.