Facit promove 1º Simpósio de Especialidades Médicas Veterinárias

28 de agosto de 2020

Evento será realizado nos dias 8 a 10 de setembro, sendo totalmente on-line, voltado para acadêmicos e profissionais da área, abordando assuntos como os desafios clínicos, produção animal, enfermidades de animais de pequeno a grande porte, bem como silvestres e exóticos

A Faculdade de Ciências do Tocantins (Facit) realiza, entre os dias 8 e 10 de setembro, o 1º Simpósio de Especialidade Médicas Veterinárias, com o objetivo de promover uma troca de experiência entre os profissionais da área, bem como difundir o conhecimento para os acadêmicos. Durante o simpósio serão debatidos temas como os desafios clínicos, a produção animal e enfermidades dos animais de pequeno a grande porte, abrangendo também os silvestres e exóticos.

O evento será totalmente on-line, sendo transmitido no Youtube, no canal SIMVET FACIT. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do simpósio: https://www.even3.com.br/simvet2020/.   

Palestras

Serão quatro palestras com profissionais especializados de cada assunto. A abertura do simpósio, 8 de setembro, será com a Profª Dra. Cristiane Mazzinghy, que vai ministrar a palestra “Helmintoses em pequenos animais”.

No segundo dia de evento, 9 de setembro, serão duas palestras. A primeira será sobre “Babesiose bovina – Do diagnóstico ao tratamento”; ministrada pela Profª Dra. Daiene Isabel. A segunda abordará o tema “Manejo produtivo de bovinos de corte em sistema intensivo”, com a zootecnista especialista Deilyanny Feitosa.

E no último de simpósio, 10 de setembro, a palestra de encerramento será com a Profª Dra. Ana Paula Gering, que vai falar sobre “Os desafios impostos na anestesiologia de animais silvestres e exóticos”.

1º SIMVET – Simpósio de Especialidades Médicas Veterinárias

08/09 – Terça-feira

19h – Abertura com a palestra “Helmintoses em pequenos animais”; palestrante Profª Dra. Cristiane Mazzinghy

09/09 – Quarta-feira

19h – palestra “Babesiose bovina – Do diagnóstico ao tratamento”; ministrada pela Profª Dra. Daiene Isabel

20h10 – palestra “Manejo produtivo de bovinos de corte em sistema intensivo”, com a zootecnista especialista Deilyanny Feitosa

10/09 – Quinta-feira

19h – palestra “Os desafios impostos na anestesiologia de animais silvestres e exóticos”, com a Profª Dra, Ana Paula Gering

Compartilhar