Sobre o curso

Objetivo do curso é capacitar o cirurgião-dentista a indicar, planejar e executar tratamentos reabilitadores estéticos indiretos minimamente invasivos, através da utilização de laminados cerâmicos e lentes de contato.

Carga Horária: 28 horas
Natureza do Curso:  Teórico-Laboratorial em Modelos – Demonstrativo
Todos os materiais de consumo e manequins são fornecidos pelo curso.

Conteúdo

  • Clareamento dental para dentes vitais
  • Planejamento Restaurador Indireto e Princípios Estéticos Aplicados na Odontologia Restauradora,
  • Enceramento de Diagnóstico, Mock-up, Muralhas de Preparos, Preparos Minimamente Invasivos, Moldagem, Ajustes e Cimentação Adesiva.
  • Facetas Diretas em Resina Composta
  • Laboratório de Cimentação Adesiva e Ajustes
  • Restaurações Indiretas em Cerâmica para Dentes Anteriores – Lentes de Contato e Laminados em Cerâmica- Discussão de Casos Clinicos
  • Demostração ao vivo do planejamento restaurador em paciente

Programação, Clique AQUI

Duração

4 Dias | 10, 11, 12 e 13 de Maio/2022

Investimento mensal

Pré-matrícula: 200,00
Mais 4 x 820,00 no cartão de crédito

Contato comercial: 63 99219-2920
Quero me inscrever

Coordenador

Prof. Dr. Paulo Sérgio Quagliatto

Especialização em Dentística pela Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Uberlândoa(1989), mestrado em Dentística Restauradora pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho  e doutorado em Dentística Restauradora pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, trabalho executado na University of Texas- San Antonio-USA. Atualmente é professor Associado na área de Dentística e Materiais Odontológicos da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Uberlândia. Tem experiência na área da Odontologia Restauradora, atuando principalmente nos seguintes temas: clareamento dental, resinas compostas, adesivos dentais, estética dental e cerâmicas odontológicas. Revisor de Revistas Científicas Nacionais e Internacionais. É também professor do curso de Mestrado em Odontologia da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Uberlândia, com linhas de pesquisa em biomecânica dos materiais.