Clínica Veterinária 24h FACIT abre as portas à população de Araguaína

Inaugurada na noite da última quinta-feira, dia 29, a unidade vai funcionar como urgência e emergência

Um espaço diferente de tudo o que a cidade oferece. Equipamentos modernos, com alta tecnologia, capazes de dar precisão nos resultados e facilitar o atendimento, além de uma equipe qualificada e referenciada de médicos veterinários. Tudo à disposição da nova Clínica Veterinária 24h FACIT- Faculdade de Ciências do Tocantins.

O espaço dedicado aos animais, localizado no Campus FACIT II, foi inaugurado na noite da última quinta-feira, 29 de setembro, e reuniu a diretoria da Faculdade, professores, colaboradores, autoridades e convidados.

“Eu fico muito feliz mesmo porque é uma realização, tanto para o rendimento dos nossos alunos, eles vão poder aprender na prática, como a gente tem falado que é a nossa metodologia, e, principalmente, porque a gente tem contribuído com a nossa comunidade”, comemora Dra. Carollyne Mota Tiago, diretora-geral da FACIT.

Uma clínica escola

A clínica veterinária conta com: atendimento clínico ambulatorial, urgência e emergência 24h, centro cirúrgico, sala de emergência, farmácia, sala de vacina, ultrassonografia, eletrocardiograma, serviço de radiodiagnóstico, exames hematológicos, aplicação de vacinas e vermífugos, além de toda uma equipe de profissionais qualificados e especializados.

A iniciativa também servirá de base de ensino para o curso de Medicina Veterinária da FACIT. Professores e alunos terão um espaço para aprendizado, aulas e estágios supervisionados por uma equipe composta por médicos veterinários renomados no estado do Tocantins.

“Quando fomos convidados para participar desse projeto, optamos em desenhar uma clínica veterinária 24h de alta qualidade, com os melhores profissionais do mercado e com a estrutura classe A, para que a gente conseguisse fornecer e estamos conseguindo fornecer um serviço de excelente qualidade para população daqui da cidade Araguaína, oferecendo oportunidade para os alunos terem contato com as pessoas, com os seus tutores, com os animais, com os proprietários junto desse ambiente acadêmico de alta qualidade que é o que a FACIT oferece nas outras estruturas todas”, ressalta Dr. Bruno Divino Rocha, médico veterinário e um dos sócios da empresa D’Imagem, parceira da faculdade no estabelecimento.

24 horas a serviço da população

Os serviços vão funcionar 24 horas por dia, sete dias na semana, e são voltados a toda a população araguainense e também da região. Os atendimentos serão avaliados mediante ordem de chegada, agendamento e prioridade para urgência.

“Sabemos que muitas vezes acontecem alguns imprevistos, principalmente relacionados a acidentes, atropelamentos e outras causas que exigem que algo seja feito na hora e aí nosso intuito de funcionar 24h é para atender a população na hora da sua real necessidade”, pontua Shammara Noleto Santos, responsável técnica pela Clínica Veterinária.

Ao chegar à cidade, a Clínica Veterinária FACIT agrega valores aos moradores que agora têm um espaço moderno, capacitado e qualificado para atender e proporcionar saúde e bem-estar aos animais.

Conforto para os Pets

Ambientes bem equipados, com investimentos inéditos no estado, vão tornar o espaço referência em padrão de atendimento veterinário.

“Para o CRMV- Conselho Regional de Medicina Veterinária é uma grande satisfação ver mais uma universidade que está se estruturando, dando condições para que os alunos possam estar estagiando, podendo fazer as suas capacitações e também, no futuro, as especializações junto com aulas práticas, aulas teóricas e muito mais. A sociedade também ganha, porque também é uma forma da sociedade estar participando dentro da universidade”, destaca Marcia Helena da Fonseca, presidente do CRMV Tocantins.

Homenagem

A Clínica Veterinária 24h FACIT ganhou o nome de Profa. Dra. Fernanda Luz Alves, homenagem a primeira professora do curso de medicina veterinária da instituição.

“Eu estou muito emocionada, apesar de estar em uma empresa que valoriza e reconhece o nosso trabalho, eu não esperava essa homenagem hoje, estou muito feliz, fico orgulhosa da minha caminhada até aqui, mas também muito grata pelas portas que foram abertas pela FACIT em nome da Dra. Ângela e Dra. Carollyne que são uma inspiração para mim”, afirmou a Profa. Dra. Fernanda Luz Alves

Expectativa acadêmica

A Clínica Veterinária 24h FACIT Profa. Dra. Fernanda Luz Alves será o cenário perfeito para os alunos do curso de medicina veterinária da faculdade aprenderem na prática o que já entendem em sala de aula.

Acompanhados dos professores e tendo profissionais de mercado especializados e reconhecidos de Araguaína como tutores, os alunos vão viver as situações reais da profissão, aprendendo, além das disciplinas, o lado social e emocional que a carreira exige.

Acadêmica do sétimo período, Mariana Cunha ficou encantada com a estrutura e já vive as expectativas de começar a estudar no lugar.

“Para mim, é maravilhoso essa questão do estágio dentro da faculdade, é muito bom saber que eu posso contar com professores excelentes, profissionais excelentes que podem me passar um pouquinho do conhecimento deles dentro da instituição”, concluiu.