EXEMPLO: A HISTÓRIA DE UM ESTUDANTE DA FACIT QUE ESTÁ A CAMINHO DOS EUA

O dia a dia já era corrido com o trabalho e a faculdade,  mas o auxiliar de serviços gerais e acadêmico da Faculdade de Ciências do Tocatins-FACIT-TO, Cezário Pereira da Silva Neto, ainda consegue tempo para vender balas e doces no semáforo, estabelecimentos comerciais e outros locais em busca do sonho de fazer intercâmbio nos Estados Unidos da América.

Foi na sala de aula que surgiu o desejo de  ultrapassar fronteiras. Cezário conheceu o país norte americano melhor, mesmo longe, em uma das disciplinas do curso de Administração da Faculdade de Ciências do Tocantins. “Em conversa com os professores eu descobri que a faculdade possui parcerias internacionais que possibilitam um intercâmbio nos Estados Unidos”, conta o acadêmico.

A partir de então, o rapaz passou a pensar em como poderia conseguir dinheiro para os gastos da viagem. Inspirado nas aulas de empreendedorismo, ele decidiu começar a vender perfumes, doces e balas. De uma família simples, Cezário segue empolgado com o sonho de se formar e inspira os colegas.

Nas redes sociais, pessoas conheceram a história e ficaram comovidas. A FACIT, além de oferecer a oportunidade de intercâmbio, ajuda o rapaz na divulgação das vendas.  Aos poucos, Cezário vai conseguindo juntar o dinheiro que precisa para viajar, pouco mais de 16 mil reais. O acadêmico trabalhava em uma fazenda de Araguaína quando decidiu buscar uma vida melhor.

Cezário Ingressou no curso de Administração da FACIT com o objetivo de atuar como administrador no setor público. Para ele, o intercâmbio vai ser um divisor de águas. “Será uma etapa importante da minha busca por um futuro melhor. Quando comecei a estudar na FACIT Descobri que só o conhecimento pode mudar a vida da pessoa e sinto a minha mudar dia após dia. O fato de estar com essa campanha de arrecadação por conta própria já é uma forma de trabalhar na prática a administração, esse é o melhor ensino que pode existir”, finalizou.

NAI

A viagem do Cezário está marcada para 2019 e faz parte do programa de mobilidade acadêmica desenvolvido pelo  Núcleo de Apoio à Internacionalização (NAI) da FACIT. O NAI estabelece a conexão entre os estudantes da FACIT e outras instituições de ensino superior de três países. Além dos Estados Unidos, os acadêmicos podem vivenciar uma nova experiência na Universidade Lusófona do Porto – ULP em Portugal, Univerdidad Católica Boliviana San Pablo, da Bolívia. A Uni Evangélica, campus de Anápolis em Goiás também é parceira do projeto de internacionalização da FACIT.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FACIT-TO.

FALE COM A ASCOM ascom@faculdadefacit.edu.br