ACADÊMICOS DE ADMINISTRAÇÃO DA FACIT ANALISAM SETORES DA SAÚDE DE ARAGUAÍNA

ACADÊMICOS DE ADMINISTRAÇÃO DA FACIT ANALISAM SETORES DA SAÚDE DE ARAGUAÍNA

 

A Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT-TO busca proporcionar ao acadêmico o contato com as mais variadas áreas de atuação. No curso de Administração, por exemplo, os alunos estão conhecendo a diversidade de gestão,  em aulas práticas e teóricas. É o modelo educacional pautado também nas metodologias ativas que geram resultado.

Os futuros administradores visitaram o Hospital Municipal de Araguaína, a Unidade de Pronto Atendimento-UPA e Unidades Básicas de Saúde. Os acadêmicos também foram à Vigilância Sanitária, ao Conselho Municipal de Saúde, entre outros serviços que fazem parte do Sistema Único de Saúde. A turma da Katiucy Fernandes de Oliveira esteve no Centro de Controle de Zoonoses em uma visita cheia de descobertas. “Levamos um questionário que foi respondido por profissionais que trabalham lá. Entramos no canil e no gatil do CCZ e participamos até de uma reunião do Conselho Municipal de Saúde. Essas visitas nos deram maior compreensão da realidade de cada órgão, conhecemos mais a fundo suas funcionalidades e como elas são desempenhadas”, disse a acadêmica.

O agronegócio, forte setor na região de Araguaína, não poderia ficar de fora dessa maratona de conhecimento. Os alunos foram a campo e visitaram a Fazenda Santa Helena. Aulas com professores especialistas abordaram o manejo do gado, o negócio rural e a preservação ao meio ambiente. Atividade que fez parte do planejamento nesse segundo semestre de 2018. 

Essa vivência faz parte da disciplina Planejamento Estratégico. Além de proporcionar aos estudantes o contato com os setores, a disciplina ministrada pela professora e diretora geral da FACIT, Dra. Ângela Maria Silva trabalha ainda a aplicação de ferramentas de análise de gestão.  A vistoria acompanhada dos professores vai desde a parte de estrutura até organização do negócio, recursos humanos, logística, estoque, produção e marketing. A disciplina Planejamento Estratégico trabalhou com suas ferramentas na prática PBL. Os alunos tiveram desde o início do semestre vivências na diversidade de gestão. Alunos empolgados buscam na vivência uma educação empreendedora e eficaz”, comentou a Dra. Ângela Maria Silva.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FACIT-TO. 

Fale com a ASCOM: ascom@faculdadefacit.edu.br 

(63) 99227 4927. 

 

 

  • Endereço
    Unidade I: Rua D 25, Qd 11, Lt 10 - Setor George Yunes (Próximo à Av. José de Brito)Unidade II: TO 222, Luiz Pires.
  • Contatos
    0800 646 7277(63) 3414 4625(63) 3413 2152