ESTUDANTES LOTAM AUDITÓRIO DA FACIT EM LANÇAMENTO DA PRÉ-JONT

ESTUDANTES LOTAM AUDITÓRIO DA FACIT EM LANÇAMENTO DA PRÉ-JONT

O auditório José Horácio no Campus II da Faculdade de Ciências do Tocantins- FACIT-TO- ficou lotado para o lançamento da Pré-JONT. Alunos, professores e profissionais de Odontologia, marcaram presença em grande número. O evento é uma espécie de aquecimento para o maior encontro de odontologia do estado, realizado pela FACIT. A JONT – Jornada de Odontologia do Norte do Tocantins, com programação de exposições e palestras busca fomentar pesquisas e discutir assuntos relacionados à odontologia.

O ponta pé inicial da edição 2019 da jornada foi com uma palestra da cirurgiã dentista Anita Luiza Chueiri, especialista em Buco Maxilo pela FACIT, especialista em odontologia hospitalar com ênfase em Unidade de Terapia Intensiva pelo Hospital Daher de Brasília. Ela falou aos participantes sobre a atuação do cirurgião dentista na UTI hospitalar e sobre a laserterapia, uma ferramenta que vem facilitando o tratamento odontológico. “Dá para diminuir em 20% o tempo de internação do paciente e dar mais conforto para ele, aliviando dores e informações, se usarmos a laserterapia” afirmou a palestrante que também possui habilitação para tratamento a laser pela Universidade de São Paulo.

Quem foi ao lançamento da Pré-JONT, aprovou . “Foi esclarecedor, principalmente para acadêmicos que assim como eu estão no último período e pensam em atuar nessa área” afirmou a estudante Luiza Oliveira.

VI JONT 2019

A VI edição da JONT ocorre entre os dias 11 e 13 de abril em Araguaína-TO.  A jornada promovida pela FACIT desde 2013 é considerada um dos principais eventos de discussão do setor odontológico no Tocantins.  Um dos objetivos é aproximar a comunidade acadêmica das pesquisas científicas e profissionais de destaque nas mais diversas áreas do conhecimento. A jornada também trabalha o empreendedorismo acadêmico, a gestão em negócios, a complexidade de organização de eventos onde os acadêmicos fazem sua própria jornada. O evento também é um grande aliado ao estudo e concentração dos conteúdos relacionados ao extenso setor e outras áreas como o marketing dentro da própria odontologia. 

Para a Dra. Ângela Maria Silva, diretora geral da FACIT e presidente da JONT 2019, a evolução do nível científico do evento a cada edição é um dos principais destaques. “No ano passado tivemos a primeira JONT internacional e será grande desafio a superação de inovação para a VI jornada ,mas estamos alinhados na mega organização e teremos muitas surpresas positivas no elenco de cursos .Estamos na evolução rápida no viés da pesquisa e atualidades da nossa odontologia ,na capacidade de promover numa jornada acadêmica com perfil de grandes congressos Nacionais. Nos orgulha ver a casa cheia de alunos envolvidos nas inovações. Essa energia nos alimenta em prosseguir no ensino, pesquisa e extensão universitária” disse.

A presidente da jornada destacou ainda o trabalho realizado pela FACIT no serviço de saúde. “Essa Pré- JONT com o tema Odontologia Hospitalar nos faz ver as lutas implantadas pela FACIT em 2012, no seu curso de Odontologia como a primeira Faculdade do Brasil a ter seu maior pilar no eixo no SUS-Hospitalar e hoje estamos com nosso acadêmicos nos maiores Hospitais de Araguaína, com estágios e vivencias na permeabilidade do SUS, com a Medicina e equipes de Enfermagem. Realmente andemos a largos passos na nossa gestão. São frutos colhidos ver ex-alunos recém formados na FACIT fazendo parte da equipe hospitalar na UTI. É uma honra para o nosso projeto de curso no diferencial no mercado de trabalho”, finalizou, Dra. Ângela Maria Silva.

 A Pré-JONT e a JONT do próximo ano também marcam o encontro de ex-alunos de Odontologia da FACIT. Os Estudantes interessados em apresentar seus trabalhos científicos durante a Jornada de Odontologia do Norte do Tocantins podem fazer a inscrição a partir desta sexta-feira (2) no site facit.vpeventos.com.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FACIT-TO

ascom@faculdadefacit.edu.br 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Endereço
    Unidade I: Rua D 25, Qd 11, Lt 10 - Setor George Yunes (Próximo à Av. José de Brito)Unidade II: TO 222, Luiz Pires.
  • Contatos
    0800 646 7277(63) 3414 4625(63) 3413 2152