ALUNOS DE RADIOLOGIA FAZEM VISITA TÉCNICA NO CDT DE ARAGUAÍNA

A Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT-TO sempre se preocupa com ensino por meio da prática na formação dos futuros profissionais. Desde o início do curso, os estudantes vivenciam a prática através das metologias ativas que se tornaram referência no ensino oferecido pela FACIT. Radiologia e biossegurança além de outras áreas, foram mostradas aos alunos do segundo período do curso  de Tecnólogo em Radiologia. Eles puderam conhecer o trabalho de diagnóstico por imagem. Eles fizeram uma visita técnica ao Centro Diagnóstico Tocantins – CDT em Araguaína e viram, por exemplo, como são feitos exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada e raio X convencional.

O CDT é especializado em diagnóstico por imagem e foi pioneiro no serviço de medicina nuclear e de ressonância magnética do estado do Tocantins. Nas dependências da clínica, além de conhecerem a estrutura, os alunos foram orientados por um profissional da empresa sobre a forma adequada de se registrar as imagens, os cuidados com os pacientes e uso correto de EPI (Equipamento de Proteção Individual) também foram destacados na aula prática.

Para a coordenadora interina do curso de Tecnólogo em Radiologia, Tatiana Ramirez Cunha, esse contato prévio com o assunto da disciplina tem influência direta na formação do profissional. “O que a gente quer fazer é despertar no aluno a proatividade. Ele deixa de ser um estudante passivo, que só aprende o que o professor ensina, para ser ativo na construção do próprio conhecimento. Após já ter interesse pelo assunto na sala de aula, ele vai assimilar muito mais o conteúdo” defende a professora.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FACIT-TO

ascom@faculdadefacit.edu.br