CLÍNICA DA FACIT SEGUE AMPLIANDO ATENDIMENTO À COMUNIDADE

CLÍNICA DA FACIT SEGUE AMPLIANDO ATENDIMENTO À COMUNIDADE

 

   Um atendimento de excelência à disposição da comunidade de Araguaína e região. É assim que a clínica de graduação do curso de Odontologia da Faculdade de Ciências do Tocantins -FACIT-TO- vem ganhando cada vez mais o respeito e a confiança das pessoas. “Minha vizinha já tinha sido atendida aqui na clínica e me indicou pela primeira vez ainda em 2016. Resolvi vir e nunca mais deixei de procurar a FACIT. O que mais gosto é o atendimento do pessoal. Impressionante como eles são atenciosos e cuidados com o que a gente precisa”, disse a dona de casa Maria da Conceição.

  O trabalho da clínica funciona não apenas como a parte prática dos acadêmicos, mas principalmente como uma extensão do atendimento gratuito às pessoas. As consultas e todo o procedimento nos pacientes são acompanhados pelos professores da FACIT. Desde a primeira consulta até a finalização de todo procedimento, os professores mestres e doutores do curso acompanham o traballho voltado também ao bem estar das pessoas. 

  Em 2018, a clínica atendeu mais de 8 mil pessoas. A média mensal de atendimentos chega a mil pacientes no Campus II da FACIT. Foram mais de 70 próteses fixas entregues, 200 cirurgias diversas realizadas e 200 tratamentos periodontais que são aqueles casos de pacientes que apresentam sangramento na gengiva e outras lesões em torno do dente.

   A clínica do Campus II também é reconhecida pelo amplo espaço e a estrutura de ponta dos equipamentos que preparam o profissional e levam atendimento forma gratuita ao público. Além dos pacientes que moram em Araguaína e outros municípios da região, a clínica também mantém um projeto social que presta atendimento aos indígenas da etnia Karajá Xambioá que fica na região de Santa Fé do Araguaína. “A gente sempre foi atendido com muito carinho na FACIT. A gente não tinha condição de pagar um dentista e isso vem ajudando muito meu povo. Sou muito grato pelo o que a FACIT vem fazendo ”, disse o estudante indígena Zigomar Ferreira Campos de 21 anos.

 

 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FACIT. 

ascom@faculdadefacit.edu.br 

 

 

  • Endereço
    Unidade I: Rua D 25, Qd 11, Lt 10 - Setor George Yunes (Próximo à Av. José de Brito)Unidade II: TO 222, Luiz Pires.
  • Contatos
    0800 646 7277(63) 3414 4625(63) 3413 2152