SALA DE PRÁTICAS GERENCIAIS É NOVIDADE NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Imagine estudar numa sala de aula com sofá e sem o tradicional modelo de sala de ensino. Mesas e cadeiras em formato diferente que deixam a discussão mais participativa e o ambiente mais agradável na faculdade. O curso de Administração da Faculdade de Ciências do Tocantins- FACIT-TO- iniciou um nova metodologia no processo ensino-aprendizagem com seus alunos. A Sala de Práticas Gerenciais é um modelo adotado por muitas instituições de ensino e pesquisa em todo o mundo e agora foi implementada na preparação dos futuros profissionais do setor na FACIT.

O modelo consiste em um espaço de aula mais dinâmica. Mesas redondas fazem os alunos trabalharem em grupo. Os estudantes inciam uma modelagem do negócio aplicando todos os conceitos básicos. Empresários de diversos seguimentos são envolvidos na metodologia. Cada grupo tem um empresário padrinho que dá opinião no projeto apresentado pelos alunos.

O coordenador do curso de Administração falou sobre a nova metodologia aplicada. “É uma sala que leva o aluno pra prática. Os alunos são divididos em grupos pelas características psicológicas e comportamentais deles. No final do semestre nós vamos trazer empresários que vão escutar a ideia deles”, disse Marcelo Molina.

Para os professores, a nova forma de trabalho em sala de aula ajuda o estudante a entender logo no início do curso a relação da instituição com o mercado onde o aluno vai atuar futuramente, da teoria e a prática.“Essa nova estrutura que a FACIT está oferecendo ela contribui numa proximidade de faculdade e empresa. Esse profissionais já saem daqui preparados para ajudar outras empresas lá fora a melhorar o negócio”, disse o professor Rogério Brito.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FACIT

ascom@faculdadefacit.edu.br