NAP REALIZA PALESTRA E LEVA ORIENTAÇÃO SOBRE SUICÍDIO

O mês de setembro tem sido dedicado a ações de conscientização e orientação sobre um tema que vem ganhando cada vez mais a atenção: o suicídio. No Setembro Amarelo, várias ações estão sendo realizados em todo o país para valorizar a vida e ajudar pessoas que podem indicar um estágio de depressão e outras doenças. A Faculdade de Ciências do Tocantins- FACIT-TO- realizou uma roda de conversa com alunos que acompanharam uma palestra sobre o tema.

Saber como agir e identificar as principais características de uma pessoa que enfrenta algum problema de ordem emocional foi uma das abordagens durante a palestra realizada no auditório José Horácio. A atividade foi realizada pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) da FACIT. “É sempre importante a gente estar dialogando sobre essas temáticas com a comunidade acadêmica. Em particular sobre essa temática que tem fragmentando tantas instituições familiares que é o suicídio. Então foi muito válido”, falou o palestrante Getúlio Pereira Silva.

Para os estudantes, a palestra foi forma de conhecer a realidade que pode estar presente nos corredores da própria faculdade. “A palestra sobre suicídio foi enriquecedora, maravilhosa. Às vezes passam despercebidos detalhes como a vida financeira da pessoa, a vida amorosa, a vida estudantil e isso é de uma relevância importantíssima para que a gente possa lhe dar com essas situações e ajudar as pessoas”, disse o estudante Wiliam Renato Gomes.

Trabalho de Capelania na FACIT.

O combate à ansiedade, e depressão e outras doenças através de uma interação entre a comunidade acadêmica e da orientação espiritual é algo que já vem sendo realizado dentro da Faculdade de Ciências do Tocantins. A capelania da FACIT ajuda estudantes, funcionários e professores dentro e fora da própria instituição com um acompanhamento humano. O capelania consiste numa programação voltada com canções, interação, leitura bíblica e o fortalecimento das relações interpessoais como ferramente de combate ao isolamento das pessoas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FACIT

ascom@faculdadefacit.edu.br