PROFESSORA DO RIO JANEIRO MINISTRA AULA SOBRE TRATAMENTO ORTODÔNTICO PRECOCE NA FACIT

PROFESSORA DO RIO JANEIRO MINISTRA AULA SOBRE TRATAMENTO ORTODÔNTICO PRECOCE NA FACIT


   A Faculdade de Ciências do Tocantins- FACIT-TO está sempre buscando a excelência na formação de seus alunos e profissionais que já atuam no setor. Nesta quarta-feira (08), os alunos da Especialização em Ortodontia aprenderam mais sobre uma técnica moderna no tratamento ortodôntico precoce. Márcia Ritzmann que  possui Mestrado em Ortodontia pela Faculdade São Leopoldo Mandic de Campinas-SP, ministrou uma aula sobre o tratamento precoce 4x2 que consiste em um tratamento precoce para diminuir os problemas na formação dos dentes nas crianças.

  “Esse é um tratamento feito com montagem parcial do aparelho nos quatro incisivos permanentes e nos molares permantentes. Deixando de fora os dentes de leite que ainda estão nessa fase aí de dentição mista. Isso é principalmente para definir os impactos de alguns problemas que podem se agravar ao longo do crescimento da criança”, disse a profissional.

   O auditório José Horácio do Campus II da Facit contou com um bom público que acompanhou durante todo dia a importância desse tipo de tratamento na formação dos dentes nas crianças. Ainda segundo a palestrante, o tratamento de dentição mista ajuda a prevenir problemas como a deformidade de crescimento dos dentes, dificuldades na mastigação, falta de espaço entre os dentes e até dificuldade na respiração da criança.

   Márcia Ritzmann também alertou sobre os cuidados que os profissionais precisam adotar como o tratamento precoce que deve ser observado já que algumas situações são fisiológicas e nem sempre necessitam do tratamento. “A gente segue uma orientação da Associação Americana de Ortodontia que é a necessidade da criança fazer uma avaliação com um ortodontista aos sete anos. Às vezes um problema para os pais não poder ser relevante, mas para nós, isso pode sim ser relevante. Temos que identificar para não virar um grande problema no futuro”, finalizou.

 

Assessoria de Comunicação FACIT-TO

(63) 99227 4927

ascom@faculdadefacit.edu.br 

 

 

 

 

 

  • Endereço
    Unidade I: Rua D 25, Qd 11, Lt 10 - Setor George Yunes (Próximo à Av. José de Brito)Unidade II: TO 222, Luiz Pires.
  • Contatos
    0800 646 7277(63) 3414 4625(63) 3413 2152