TRABALHO DE CAPELANIA AJUDA NA PARTE EMOCIONAL E SOCIAL DE ALUNOS E FUNCIONÁRIOS DA FACIT

TRABALHO DE CAPELANIA AJUDA NA PARTE EMOCIONAL E SOCIAL DE ALUNOS E FUNCIONÁRIOS DA FACIT

 O ambiente educacional exige dedicação, concentração e muita disciplina. Entre uma atividade e outra, professores, coordenadores, funcionários e alunos reforçam também a fé como ferramenta de orientação. A instituição mostra que o ensino de qualidade não é o único objetivo. O trabalho de orientação através do evangelho tem ajudado muitas pessoas nos relacionamentos interpessoais através de aconselhamentos.  

   Para o responsável pelo trabalho, a Capelania Universitária da Facit  funciona como  extensão da missão da própria instituição.” Junto aos acadêmicos é dado suporte ao NAP (Núcleo de Apoio Pedagógico), reuniões semanais são organizadas pelos próprios acadêmicos, onde os participantes refletem sobre a palavra de Deus, cantam músicas de louvor e tem um momento de oração e comunhão, apoio espiritual”, disse o pastor e professor de Filosofia da FACIT, Edvaldo Araújo.

   As reuniões ocorrem uma vez por semana geralmente na segunda ou quinta-feira no horário de intervalo das aulas. O trabalho de orientação através do evangelho também ultrapassa os muros da faculdade. Alunos e funcionários da instituição em situação que provoca o afastamento das aulas por diversos motivos recebem visitas. “Eu não sou evangélico e nem católico. Não tenho religião na verdade, mas gosto de participar por causa da interação. Isso ajuda a quebrar a pressão do dia a dia que não é fácil. Esses momentos são interessantes e vez ou outra eu sempre participo”, disse o estudante Joab Araújo.



 Assessoria de Comunicação- FACIT.  ascom@faculdadefacit.edu.br 

 

 

   


 

 

 

 

  • Endereço
    Unidade I: Rua D 25, Qd 11, Lt 10 - Setor George Yunes (Próximo à Av. José de Brito)Unidade II: TO 222, Luiz Pires.
  • Contatos
    0800 646 7277(63) 3414 4625(63) 3413 2152