Inscrições para o Prouni estão abertas

FACIT oferece bolsas para todos os cursos

A Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT-TO informa seus acadêmicos e quem fez a prova do ENEM em 2017 que já está disponível no portal do Programa Universidade para Todos – Prouni, (http://prouniportal.mec.gov.br/) o Edital SESu para o processo seletivo referente ao segundo semestre de 2018.

As inscrições do Prouni deverão ser efetuadas em etapa única, no endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br, de 26 até 29 de junho de 2018.

Ao todo serão realizadas duas chamadas: a primeira no dia 2 de julho de 2018 e a segunda no dia 16 de julho de 2018.

São ofertadas à FACIT bolsas integrais para todos os cursos:

Administração – 2 vagas de ampla concorrência e 1 para cotas;

Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 2 vagas de ampla concorrência e 2 para cotas;

Odontologia – 3 vagas de ampla concorrência e 4 para cotas;

Radiologia – 2 vagas de ampla concorrência e 2 para cotas.

Quem pode participar?

Para se inscrever no Prouni, o candidato precisa ter participado do Enem 2017 e obtido nota igual ou superior a 450, além de não ter zerado a redação.

Para concorrer a bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Além disso, o candidato deve satisfazer a pelo menos uma das condições abaixo:

1 - Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública.

2 - Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola.

3 - Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola privada.

4 - Ser pessoa com deficiência.

5 - Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos, não há requisitos de renda.